Conheça os diferenciais dos turbos da Linha Diesel Leve
Nossos turbos são produzidos com alto padrão de qualidade e tecnologia 100% desenvolvida pela Biagio.
Todos os diferenciais que garantem confiança e qualidade são exclusivos.
01.
Triplo selo de vedação
Maior resistência ao vazamento causado por motor soprando. Não vaza óleo para o sistema de admissão, mesmo que o motor esteja com restrição no filtro de ar. Não suja o intercooler por vazamento de óleo vindo do turbo, reduz o desgaste e o risco de disparar o motor.
02.
Mancal axial mais resistente
Com a borda mais grossa e seis pontos de apoio no centro da flange, o mancal se torna mais resistente ao esforço axial.
03.
Dissipador de calor
Protege o conjunto rotativo contra o desgaste prematuro causado pela alta temperatura.
04.
Carter de Óleo
Mantém uma reserva de óleo lubrificante que protege o eixo central de danos causados por partida fria ou parada quente.
Desenvolvemos o turbo certo para seu caminhão, com 18 meses de garantia total e caso haja vazamento na carcaça do compressor a garantia se estende para 24 meses. Além disso, oferecemos assistência técnica onde quer que você esteja, nossa rede de CSA estará sempre apta para auxiliá-lo.
Vídeo
Teste de Qualidade
No vídeo ao lado apresentamos um comparativo entre o turbo Biagio e seu concorrente, com o intuito de mostrar o desempenho superior perante os similares.
Fim do vazamento de Óleo
O vazamento de óleo pela carcaça compressora é uma das principais ocorrências do turbocompressor, a Biagio trouxe para o mercado um sistema de triplo selo de vedação com um flange labirinto, onde se ocorrer uma falha que cause o vazamento, o óleo precisa vencer o anel de vedação e assim cair nos canais de retorno para a carcaça central, que existem dentro do flange, se mesmo assim o óleo passar por este labirinto existe mais um anel que impede a passagem, por isso é chamado de sistema de triplo selo de vedação.
Com o vazamento de óleo o veículo fica sujeito a vários fatores que podem causar danos ao motor, dentre eles estão:
Perda de óleo do motor
Como o turbocompressor é lubrificado com o mesmo óleo do motor, se houver vazamento, todo o sistema interno do motor fica comprometido;
Sujar o intercooler e todo o sistema de admissão
Caso o óleo passe para o sistema de admissão, o intercooler pode ficar obstruído e o veículo pode começar a soltar fumaça nos motores eletrônicos, além disso,pode ocorrer contaminação dos sensores desregulando o motor.
Perda de potência
Abraçadeira mal apertada ou fora de posição, intercooler furado ou obstruído ou mangueiras furadas são causas de vazamento de ar, que consequentemente permitem que o óleo vaze e o motor perca potência;