Quem Somos

Fundada em 1963, a Biagio Turbos é uma empresa 100% brasileira, que possui soluções próprias e inovadoras para o desenvolvimento de turbos. Com projetos específicos para cada tipo de aplicação, o desenvolvimento segue de acordo com as exigências do mercado, as características e condições de uso do motor.

Com uma estrutura capaz de produzir internamente todos os principais componentes, a Biagio se destaca no cenário nacional e internacional como uma empresa sólida, devido ao controle de todo o processo de fabricação que garante a qualidade de seus produtos.

Atualmente, a empresa possui uma área total de 42.000m², e investe constantemente em tecnologia para inovar e oferecer os melhores produtos ao mercado.

Na linha de desenvolvimento da Biagio existem os coletores de escape, válvula wastegate, kit de turbos automotivos e turbos para as linhas automotiva, caminhões, ônibus, pick-ups, tratores, máquinas de terraplanagem, colheitadeiras, motores industriais, geradores, marítimos, entre outros.

Vídeo
Institucional
Nossa História
1963
Em 1963 o senhor Biagio Dell'Agli iniciou suas atividades no ramo de motores a diesel como técnico de bombas injetoras, empreendendo assim o início da história da empresa que posteriormente levaria seu nome
1963
1979
No ano de 1979, sua oficina realizou a primeira instalação de turbo, adaptando o sistema em um motor que não havia aplicação para ele, os chamados de motor "maçarico".
1979
1981
Para atender a demanda do mercado, começa a produzir em 1981 os kits de turbinamento com alguns turbos nacionais e outros importados.
1981
1997
No ano de 1997 surge a marca Biagio Turbos, que veio com a produção do primeiro turbo produzido pela empresa.
1997
1998
Com o auxílio do FINEP, órgão do governo brasileiro que financia projetos, em 1998 a Biagio conquista sua primeira patente, o TUNA – Turbo Nacional, com o primeiro projeto 100% desenvolvido no Brasil.
1998
2009
Acompanhando as evoluções do mercado, e preocupado com a proteção ambiental, a Biagio Turbos lança em 2009 a sua linha Premium, turbos que ajudam a diminuir a emissão de poluentes e contribuem na economia de combustível.
2009
2015
Inovando mais uma vez, a Biagio produz em 2015 o kit de turbinamento para carros de passeio, o revolucionário kit E-Drive é uma opção para quem deseja aumentar a potência de seu veículo sem precisar fazer grandes alterações.
2015
2017
Avançando no mercado, a Biagio lança em 2017 sua linha de turbos marítimos, e coloca assim os mais de 50 anos de desenvolvimento à disposição das embarcações.
2017
2018
Em 2018, a Biagio expande a sua área de atuação, entrando no mercado de construção e agrícola, com a linha HDM. Ainda neste ano, desenvolve também a categoria de turbos automotivos, aumentando o portfólio já existente, desenvolvendo turbos de upgrade para veículos turbinados de fábrica, além de lançar a válvula wastegate.
2018
Biagio no Mundo

Em 2018 a Biagio alcançou 55 anos de muito trabalho, dedicação, inovação e tecnologia, desde o início de seus trabalhos em 1963, seu objetivo sempre foi entregar o melhor produto ao cliente.
Assim, conquistou muitos mercados tanto nacionalmente quanto em diferentes continentes pelo mundo.

Países como Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Guatemala, Equador, Costa Rica, Venezuela, Guiana, Estados Unidos, Canadá, alguns países da África do Sul, do Oriente Médio e da Europa entre outros recebem diretamente da fábrica os mesmos turbos que são comercializados no Brasil, além de poderem contar com turbos específicos em caso de países com altitude elevada.

Agora ficou fácil encontrar
nossos CSA
Centro de Serviço Autorizado
Biagio Turbos

PESQUISAR

Procurando uma de
nossas Revendas?
Encontre o revendedor mais próximo de você

PESQUISAR